quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sera 3G minha resposta



Essas minhas promessas de voltar já estão me trazendo problemas, mas tenho certeza que depois de lerem isso entenderão minha angustia ou ao menos poderão somar ao meu nome, mentiroso ao invés de sómente furão.
Ja relatei aqui a algum tempo que minha internet anda uma meleca, eu ando fazend download a uma taxa ridiculamente pequena então não fazerei qualquer menção de descreve-la aqui (entre 4 e 6 kbps). Então fui a minha prestadora de acesso de banda LARGA (não sei pra quem) que não vou dizer o nome (JET) e eles me disseram que estava normal mas mandariam um técnico para resolver isso, como eu só estou em casa pela noite, tive que agendar uma hora pela manhã e faltar ao serviço nesse turno.

Chegando la em casa o técnico fez os mesmos testes de velocidade (http://www.speedtest.net/) que eu, mas para que eu quebrasse a cara, deram resultados corretos (220 à 300kbps) com a que eu pago no boleto todo mês... pareceu sacanagem deles, mas o cara me explicou uma coisa que fiquei revoltado mas fez sentido... mesmo a culpa sendo deles ainda.

Ele disse que a faixa que minha transmissão de dados estava (meu IP) estava muito cheia, e na hora que eu estava em casa (apartir das 20h) era horário de pico e muitas pessoas estavam reclamando também, pois o serviço deles estava saturado e nem mais assinaturas de internet estavam fazendo (duvido muito disso), mas ele iria mudar meu IP para uma faixa de transmissão que era usado mais por assinaturas empresariais, pois assim que eu chegasse em casa o horário de serviço via net dessas empresas eram bem menor... melhorou um pouquinho, mas nada consideravel para que eu volte a jogar!

Das duas uma, ou o povo mudou o IP também para essa mesma faixa, ou as pessoas trabalham até tarde em suas empressas aqui em Sao Luis... e baixam muitas coisas em quanto trampam, o que acho dificil.

Em fevereiro acaba minha obrigatoriedade de continuar nessa empresa, eles deram uma melhorada esse ano, espero que continue assim, se não serei obrigado a mudar de prestadora de net, é bem possivel que use uma 3G... ja pensou!!!

Abraços a todos!

Nenhum comentário: