sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Momento de Solidariedade

As intervenções divinas estão muito longe de serem entendidas ou ao menos compreendidas, no entanto eu vejo esses desastres naturais como esse que está ocorrendo no estado de Santa Catarina como uma forma de tocar o coração das pessoas.

Da forma como o mundo anda, as pessoas cada vez menos tem tempo para conversar com um parente distante, um amigo de longa data, um vizinho do fim da rua com quem você brincava na infância, ou até mesmo um amigo no MSN com o status ON-LINE, porque estamos ocupados demais para os que estão mais longe. Tudo isso só porque lidar com que está perto é mais fácil ou mais cômodo.


Eu moro em São Luís no Maranhão, mas meus pais moram em Santa Catarina na cidade de Criciúma, no Sul do estado, onde praticamente não houve muitos alagamentos. Claro que fiquei aliviado, mas isso não tira o peso da minha consciência de ajudar as várias famílias que estão desabrigas, passando fome e desesperadas sem noticias dos parentes desaparecidos. Meu irmão mora em Florianópolis, no momento esta estudando na Alemanha, mas mesmo assim me mandou um e-mail com os contatos das autoridades responsáveis para que eu ajudasse, da forma que for possível, deposito, enviando alimentos, colchão ou até mesmo divulgando.

Depois desse e-mail resolvi fazer a minha parte e divulgar esses dados, pois as famílias lá de uma forma ou outra não precisam ter parentes distantes, amigos de longa data ou vizinhos no fim da rua para esquecer-se deles, pois a maioria do Brasil já está fazendo isso. As poucas pessoas que estão ajudando já são de grande ajuda. Vamos nos juntar e mudar isso vamos ajudar.

As providencias do pai se mostram de várias formas... será que vamos precisar que isso aconteça com parentes nossos para que nosso coração possa doar amor e solidariedade?

Para quem quiser ajudar  clique aqui

 Silvano Neto, São Luis – MA

Nenhum comentário: